data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Devido à pandemia, a última vez que a Fanáticos pode comparecer ao Presidente Vargas foi em 1º de março do ano passado
A torcida organizada do Inter-SM Fanáticos da Baixada completou, nesta terça-feira, 16 anos. Conforme publicação nas redes sociais da torcida, a Fanáticos foi criada por um grupo de amigos que morava no entorno do Estádio Presidente Vargas, sem fins lucrativos, com um único objetivo: apoiar o Inter-SM dentro e fora de Santa Maria.
- Ser Fanáticos da Baixada é um sentimento único, que só quem está lá no dia a dia para saber o tamanho e a importância que ela tem na minha vida - afirma Maurício Antunes, vice-presidente da torcida.
De acordo com o torcedor, a Fanáticos já viajou mais de 30 cidades do Rio Grande do Sul para acompanhar o clube, como por exemplo Caxias, Pelotas e Erechim.
Atualmente, a torcida conta com 100 integrantes, 70 deles cadastrados, como manda o estatuto do torcedor. Em nome da torcida, Antunes demonstra apoio incondicional ao time alvirrubro.
- Nosso objetivo foi e, sempre será, fazer um verdadeiro caldeirão para os adversários que jogam na Baixada. Sem violência. Também buscamos captar novas pessoas que realmente queiram torcer para o Inter-SM - completa Antunes.